Skip to main content

Era uma vez: Por que contos de fantasia são importantes?

By janeiro 27, 2021Psicologia

Era uma vez um menino que queria saber o que vinha depois do felizes para sempre!!

Por que os contos, estórias e a fantasia são tão importantes?

Porque elas promovem acesso a um mundo de magia no qual, há conteúdos inconscientes os quais podem ser abordados de maneira menos assustadora, por que?
Porque é de faz de conta, moça!!

As crianças irão, aos poucos, descobrindo através de suas próprias experiências e trocas o que faz parte dos sonhos e o que faz parte de uma realidade externa.

Mas, acreditar no que é mágico é fundamental para o desenvolvimento da criatividade, dos laços sociais, da transmissão da cultura e da capacidade cognitiva do miúdo.
Além disso, os contos e estórias se prestam como ferramentas lindas e relevantes para dar conta de momentos emocionalmente difíceis. Para isso, basta observar quantos escritores nasceram a partir dos leitores infantis que foram.

E se viveremos felizes para sempre?
É provável que não: é provável que tenhamos dificuldades, que haverá um ou outro momento de dor. Mas, na fantasia, nas historinhas infantis, as saídas esperançosas é o que nos ensina, desde miúdos, a acreditar e a seguir lindamente uma vida plena de afetos e experiências!🧡🙏

Abrir chat
Precisando de ajuda?
Olá, me chamo Bibiana, qual seu nome e como posso te ajudar?
Bibiana Malgarim
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.