Recentemente vi o filme “A pele que habito” e realmente é um filme que nos rouba as palavras. Isso se deve as inúmeras questões que aparecem no filme e a intensidade com que elas são abordadas.
É um filme que vale a pena ver!
Pensando nisso, fiz uma listinha de filmes – dos antigos, inclusive – que abordam pontos interessantes da vida ou algum aspecto psicopatológico diverso.
Qualquer um deles, gostando mais ou menos, certamente nos remete a pensar em algumas coisas – tantas quanto o tema do filme tocar em nossas questões!
Vai lá:
- O Solista
- A Origem
- A ilha do medo
- Ensaio sobre a Cegueira
- Dragão Vermelho
- Minha vida em cor de rosa
- Seven
- Tempos Moderno
- Adam
- O Talentoso Ripley
- Noivo Neurótico, Noiva Nervosa
- Manhattan (Woody Allen)
- Cisne Negro
- Bem me quer, mal me quer
- O fabuloso destino de Amelie Poulain
- Bicho de Sete Cabeças
- Estranho no Ninho
- Garota Interrompida
- A pele que habito
- Piaf
- Coração Louco
- O discurso do rei
- Abutres
- Experiência
- Melhor é Impossível
- Os Substitutos
Boa sessão!
Muito boa lista, e observo que não são, em sua maioria, os badalados Holiudianos, que tentam nos enfiar guela abaixo. Quando tema-filme-atores são bons, não precisam mega divulgação…
Definitivamente o filme “Um Conto Chinês” deve ser incluído nessa lista!
Um filme que brinca com a nossa (im)possibildiade de nos mantermos a parte do que nos rodeia e explicita com leveza a fragilidade e a ilusão da sensação de controle que temos sobre nossas próprias vidas.
Quando a vida resolve inundar, arrebenta as portas e invade, indiferente as tentativas de nos mantermos marginal a ela. E depois, não há volta.
Outro filme que lembrei: “A Garota Ideal” e, obviamente, um mais novo e já comentado em um post “Precisamos falar sobre o Kevin”.