Skip to main content

Atendimento Instantâneo e Olhos de Dúvida

By fevereiro 18, 2019Psicologia

Entramos em um pequeno café na praia, aqueles que fazem menção a um estilo francês, convidativo e eu estava ansiosa por sentar lá e tomar um cafezinho com qualquer um dos doces lindos expostos na cafeteria. Não sei se você reparou, escrevi acima “entramos”, ou seja, eu, meu marido e meu filho, de dois anos – um fofo, risonho, querido, mas uma criança de 2 anos.
Nunca fomos atendidos tão rapidamente!
Nada de mau com o atendimento, contudo eu sentia os olhares tocando a minha pele (e a do meu filho) enquanto passávamos buscando onde sentar. E talvez (muito provavelmente) porque estávamos com um pequeno (barulhento e curioso). Você sente os olhos cravados em você, ainda que alguns deles tentem ser generosos, forçando-se em outra direção ou com uma disfarçada displicência.
Quase como se tivessem ligado algo em mim, dei-me por conta o que é um casal com uma criança pequena em um lugar que não é típico para o público infantil (e vejam bem, fomos muito bem atendidos): os olhos se voltam com uma mistura de carinho, atenção e dúvida. Qual dúvida? Algumas em verdade: eles vão demorar? Como essa criança vai se comportar aqui? Por que essa criança “fala” tão alto ou não para sentadinha?
Pedi meu café. Pedi meu doce. E um atendimento instantâneo me deixou ambivalente, algo entre a alegria e o choque. Alegre porque estava satisfazendo minha vontade de maneira bastante rápida; em choque porque sabia – e sei mesmo – que a agilidade nos indicava sair na mesma velocidade dali.
Como sei? Também fiquei chocada ao me dar por conta que até um tempo atrás era eu a atendente (que personifica aqui todos os demais personagens presentes no café) com o olhar de carinho, atenção e dúvida.
Meu filho não incomodou ( no sentido mais coloquial da palavra), tomamos o café e fomos embora brincar com ele na praia. Vida seguindo com outros olhares, inclusive os meus sobre mim, sobre o que me rodeia, sobre como tudo muda tão lindamente!

 

OBS.: Essa é uma obra de ficção. Qualquer semelhança, é mera coincidência. (risos)

Abrir chat
Precisando de ajuda?
Olá, me chamo Bibiana, qual seu nome e como posso te ajudar?
Bibiana Malgarim
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.