Skip to main content

As caixas nossas de cada dia

By fevereiro 14, 2020Psicologia

Referências hoje em dia não faltam! Influências, dicas, noções sobre como tudo deve ser para atingir a felicidade de maneira produtiva são palavras de ordem.

 

E os miúdos e miúdas não são poupados dessa lógica. Mesmo vivendo em uma cultura específica, na qual seguimos regras, é possível ter um ritmo próprio e respeitar a singularidade de cada um, evitando um “encaixotamento” dos pequenos.📦 O que quero dizer? Que, as vezes, na ânsia em atingir determinados padrões ou expectativas as crianças são conduzidas a se encaixar, isso mesmo, adaptar-se de maneira extrema como se vivessem em “caixas”. Essas caixas podem ser, por exemplo, o filho ideal, que inclui: o comportamento ideal, as notas ideias, a socialização ideal, a regulação emocional ideal, etc.

 

O problema é que o ideal sempre muda de lugar e assim, não se atinge ele. 🎯
A caixa só tem um formato. Não autoriza diferenças e expansões.

E o que você perde com isso? Viver a vida de verdade, como ela é, ao lado do seu pequeno: ou melhor, junto com seu pequeno.♥️

Abrir chat
Precisando de ajuda?
Olá, me chamo Bibiana, qual seu nome e como posso te ajudar?
Bibiana Malgarim
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.